Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Pernambucano 2009



Modelo do Pernambucano Absoluto 2009, via diretor de Marketing da FPEX(Alex Costa).


No ano de 2009 serão realizados diversos "Torneios Abertos" no estado de Pernambuco, qualquer cidade que tiver interesse pode realizar(Pagando as Taxas à FPEX) é somente promover uma premiação de R$ 300,00 para dá direito à 1(uma) vaga ou promover uma premiação de R$ 500,00 para ter direito à duas vagas mas nesse último caso contendo na faixa de 40 jogadores. Pois a final do Pernambucano Absoluto será composta por:

a)Os Mestres Fide, Pernambucanos
b)Campeão e vice-campeão de 2008
c) Os 4 melhores rating FIDE
d) Campeão do Interior
e) E os classificados nos Abertos(1,2, ou 40 pessoas, depende da quantidades de Abertos que forem feitos)

.Dessa forma a Final do Pernambucano Absoluto, será em um sistema suiço de 7 a 11 rodadas, pois terão muitos jogadores do interior e do todo Pernambuco.

Final do Interior de Pernambuco séra da seguinte forma:
Modelo do Pernambucano Absouto do Interior 2009

A(s) cidade(s) que se interessar(em) sediar a "Final do Interior", contactar com a FPEX, pois já pega pronto os finalistas(Aravés de Abertos- o enxadrista do interior que marcar mais pontos, formando vários finalistas) para a final do interior. Logo a final do Interior poderá ser em Schuring(se tiver de 5 à 10 finalistas) ou suiço se tiver mais que 16 finailstas.


Obs:
A FPEX está com um belo projeto de promover vários torneios por todos estado, divulgando e almentando a popularidade do xadrez em todo o estado.
Em principil parece uma boa idéia mais transforma O Campeonato Pernambucano Absoluto de Xadrez em uma verdadeira "BAGUNÇA". Onde já se viu um Campeonato da maguinitude do Pernambucano onde qualquer um pode entrar.
A proposta de Alex parece ser um erro dos mais graves que se poderia imaginar fazer do Campeonato um Simples Suiço para arrecadar mais dinheiro para Federação... Ainda assim parace boa idéia , mais onde esse dinheiro arrecadado vai ser empregado?
Uma final com 40 participantes , diversos abertos de xadrez por tod o estado, taxas e mais taxas de arrecadação , fora as inscrições na final...

3 comentários:

Eduardo Coutinho disse...

Boa Pergunta!

Kalloka chess and Xadrez Afogados disse...

Irmão diego, vc tah animado em participar do PE ativo e relâmpago em Água Preta -PE, está se preparando para participar? como vai vc irmão...nunca mais nós se falamos num foi...mas eu sei..é o tempo corrido. Olha...gostei muito do sei site...e aquela foto no começo tah muito massa cara, valeu!!

**Eduardo Coutinho** disse...

olha faz uma visita ao blog da LIPX e analisa as propostas daLIPX e do Regulamento agora findados e definidos e deixa um comentário

da uma vista tambem no blog de pesqueira para analisar os ultimas ideias da FPEX e deixar seu comentario junto com os outros

www.xadrezlipx.blogspot.com