Powered By Blogger

sábado, 1 de novembro de 2008

Xadrez em Santa Cruz do Capibaribe.

Xadrez em Santa Cruz do Capibaribe é uma coisa rara de ver ou ouvir falar...Não temos nenhum clube e nem um lugar especifico onde podemos praticar o jogo dos reis.
Por falta de enteresse dos abitantes, dos políticos e empresaarios ,xadrez se tornou um esporte praticado por poucos.
À aguns anos atrais , havia em Santa Cruz um lugar especifico, onde os aficcionados praticavam todos os finais de semana. Era na AABB que um dos primeiros edealizadores do xadrez em Santa Cruz,chamado Josemildo, começou a organizar torneios com arrecadaçao das escrições podê envestir e mais tabuleiros e relógios.
Mais como todos as outras pessoas tinha outros projetos, e teve que se ausentar...Pouco a pouco todas as pessoas que praticavam o xadrez foram deixando de jogar nos finais de semana.
O xadrez aos poucos foi desaparecendo da nossa cidade.

Com criação desse Blog espero ressucitar o xadrez aqui em Santa Cruz, na nova geração e nos primeiros jogadores que fizeram hstória como grandes jogadores que foram verdadeira fonte de inspirção para mim. Espero poder divugar torneios de xadrez em toda a região do interior de Pernambuco, e em todo o país, trazer informações e conteudos para estudo de xadrez, novidades, procurando fazer o que estiver ao meu alcance para proporcionar um Blog verdadeiro que possa se reunir a tantos outros que Blogs de xadrez do interior de Pernambuco, como o Blog de Afogados, de Garanhus, Pesqueira, e tantos outros que surgem a cada dia...



John Diego G. de Souza, Santa Cruz do Capibaribe - PE 01/11/2008

Um comentário:

Mikexadrez7 disse...

é meu caro eu sei bem como é isso
aki em são caetano tambem vivemos o drama do não reconhecimento, mas é isso aí vamo tentando que um dia vai